Dra. Merabe Muniz se reúne com secretário de saúde de Mirassol para cobrar revisão de pagamento previsto em concurso público para médicos.
- 5 de set.
- 1 min de leitura
Nesta manhã de Sexta-feira (5), a presidente do Sindicato dos Médicos, Dra. Merabe Muniz, esteve em reunião com o secretário de Saúde de Mirassol para questionar os valores previstos no edital do concurso público para médicos.
Segundo o edital, a remuneração proposta para 120 horas mensais é composta por:
R$ 2.647,10 de salário base
+ 100% de gratificação
+ 20% de insalubridade
→ Totalizando R$ 5.597,80 por mês
O secretário justificou que existe uma lei municipal que limita o valor do pagamento dos servidores. Diante disso, Dra. Merabe solicitou oficialmente que a Secretaria informe qual é a referida lei, para que o sindicato, em conjunto com o jurídico, avalie a intervenção necessária, seja através de articulação legislativa, negociação com o executivo, mobilização da categoria, medidas jurídicas cabíveis, além de um possível envolvimento da FENAM, do CFM e/ou ministérios.
Além disso, foi protocolado ofício requerendo informações sobre a forma de contratação dos demais médicos da rede municipal e, em caso de terceirização, os valores efetivamente pagos por plantão - a fim de verificar possíveis retenções inadequadas por parte das terceirizadas.
O encontro foi marcado por diálogo aberto e pela disposição do secretário em colaborar com o sindicato na defesa da dignidade e da valorização da categoria médica e, consequentemente, na garantia de qualidade dos serviços de saúde prestados à população de Mirassol.






Comentários